Pular para o conteúdo

Nossos Serviços

img-erp

Sistemas ERP

Disponibilizamos de Sistemas de Gestão Personalizado para diversos setores como:

Infra-Estrutura para Data Center

Segurança

CFTV (vídeo monitoramento) Visualizar, Gravar, Identificar e Demonstrar

O que é: circuito fechado ou circuito interno de televisão (também conhecido pela sigla CFTV; do inglês: closed-circuit television, CCTV é um sistema de televisão que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para um ou mais pontos de visualização. Sua evolução: CFTV está em constante evolução, em termos tecnológicos (hoje temos três principais tecnologias no mercado: IP, analógico e AHD) e aplicacionais (não sendo apenas um sistema simples de monitoramento de segurança, podendo utilizar interfaces de vídeo análise para gerar reconhecimento facial, reconhecimento de placas, padrões de comportamento, vigilância rodoviária, etc.)

 

Web Sites, E-commerce e Hospedagem

Backup Cloud

O Que é Backup nas Nuvens?

É extremamente comum a confusão entre armazenamento na nuvem (Cloud Storage) e backup nas nuvens, porém eles são essencialmente diferentes. 

O Armazenamento guarda os arquivos na nuvem para prevenir contra intercorrências físicas, como formatações e acidentes com a fonte dos arquivos, contudo, ele não cria cópias, apenas os deixam centralizados em um servidor online. Logo, caso um arquivo seja excluído na fonte, também deixará de existir no armazenamento na nuvem.

 

Por outro lado, o backup nas nuvens cria cópias dos seus arquivos, mantendo-os seguros, mesmo em casos de acidentes com o HD. Além disso, diferentemente do serviço de armazenamento é possível criar rotinas de backups, que podem acontecer periodicamente.

Existem 4 tipos de backups mais comuns, são eles:

Backup Completo – O backup completo é realizado quando se cria uma cópia de todos os arquivos de um determinado local para a nuvem, a principal vantagem deste modelo de backup é o fato de criar uma reprodução fiel e completa de todas as informações armazenadas previamente. 

Contudo, de todos os tipos, este é o que necessita de maior espaço de armazenamento e o que leva mais tempo para ser finalizado.

Backup Incremental – O backup incremental é o tipo mais rápido já que não é necessário fazer uma cópia de todo o conteúdo, ele apenas faz a cópia desde a última atualização de backup incremental e por esse motivo necessita de um espaço de armazenamento menor.

Backup Diferencial – O backup diferencial é muito similar ao incremental, entretanto a adição de novos dados parte do último backup completo e não do último incremental, por esse motivo a quantidade de GB de armazenamento é maior.

Backup Incremental Contínuo – Essa nova modalidade de backup tem sido muito utilizada por empresas mais atualizadas, funciona de maneira parecida com o incremento, contudo este modelo de backup permite a automatização do processo de recuperação de dados, desse modo não é necessário verificar quais bancos de dados precisam ser recuperados, diferentemente do incremental comum que necessita do backup completo e todos os dados anteriores para resgatar as informações necessárias.

Vantagens de Realizar o Backup na Nuvem na JATEC

A primeira vantagem em optar pelo backup nas nuvens é a economia que esse processo possibilita, quando comparado a outros métodos de backup, como fitas LTO, a economia chega a 90%, tornando esse tipo de backup a escolha cada vez mais utilizada.

Além disso, o segundo item mais importante é a segurança, um exemplo que simplifica esse quadro é como usamos o dinheiro, pois sabemos que o dinheiro fica muito mais seguro no banco do que no bolso, esse raciocínio se aplica também aos dados, que fica muito mais seguro na nuvem do que apenas no HD ou em servidores.

 

Alocação de Profissionais de TI

Existe uma vantagem discutível em manter uma equipe de TI interna em sua empresa, contar com a presença e dedicação dos profissionais integralmente. Contudo, é possível que essa seja a única vantagem. 

Apesar da praticidade em manter a equipe interna de ti próxima, principalmente em PMEs, isso pode pesar de forma desproporcional no caixa da empresa, visto que arcar com despesas trabalhistas e disponibilizar toda infraestrutura de trabalho incluindo softwares e equipamentos como computadores, servidores, switches, entre tantos outros geram altos custos de em manutenções e atualizações de tempos em tempos.